Publicado em

Chegou o Verão Borealis, viagem aos melhores sabores, tradições, aventuras e trekkings do Alto Minho e Douro

Chegou o Verão Borealis, viagem aos melhores sabores, tradições, aventuras e trekkings do Alto Minho e Douro

Os trilhos mais espectaculares, a gastronomia mais autêntica, as tradições genuínas, aventuras intensas, e um sem número de experiências que vão deliciar os seus sentidos…

Está nos seus planos mergulhar nas inúmeras tradições do Alto Minho e Douro, colocar a mochila às costas e viver umas férias em contacto com a natureza?

Ao longo dos meses de julho, agosto e setembro o Verão Borealis será o programa ideal para todos aqueles que querem viver um mundo dentro do seu país. Preparamos dias especiais e incríveis a pensar em si.

 

 

Todos os fins-de-semana, os melhores trilhos da região norte, as experiências gastronómicas mais autênticas e ainda astronomia, histórias e aventuras

Todos os fins-de-semana, temos preparado para si os melhores trilhos da região norte, as experiências gastronómias mais deliciosas e autênticas, viagens às estrelas e a todos os segredos astronómicos que o céu noturno nos reserva, canyonings surpreendentes ao longo dos mais belos rios do Gerês e ainda eventos de sobrevivência e resistência que nos farão colocar à prova os conhecimentos sobre o Norte de Portugal.

Acha que conhece a sua região?

Então prepare-se para redescobrir todo uma região, uma experiência emotiva, que nos levará a conhecer o lado ancestral e genuíno de um território que nos diz muito e tem muito para nos deslumbrar e surpreender.

 

 

O Norte de Portugal traz consigo alguns dos pratos mais deliciosos da gastronomia nacional, venha deliciar-se com estas iguarias 

Para quem procura atividades relaxantes em comunhão com a natureza, e que ao mesmo tempo permitam desfrutar de experiências gastronómicas, colocamos à sua disposição trilhos com histórias antigas, onde poderá apreciar o nascer ou o pôr do sol e conhecer as tradições ancestrais do Alto Minho. Poderá também deliciar-se com petiscos típicos da região, confeccionados segundo receitas tradicionais, num elogio à excepcional mesa portuguesa.

 

 

 

 

 

Emoções fortesaventuras repletas de adrenalina

Na busca de emoções fortes e de aventuras repletas de adrenalina, desenvolvemos actividades para desafiarmos os sentidos e colocarmos à prova as nossas capacidades de exploradores da Borealis. Serão dias intensos, repletos de energia, onde vamos descobrir o lado selvagem da natureza, num épico survival trekking no coração das icónicas montanhas da Serra da Cabreira. Dedicamos uma tarde sensacional a um surpreendente percurso de canyoning, nas graníticas serranias do Gerês, para explorarmos diversas técnicas de cordas e refrescantes saltos para a água.

Nesta época, em que a natureza, generosamente, nos oferece dias de luz quente e quase infinita, a noite será também o ponto de partida para viagens de conhecimento e descoberta. Iremos compreender as fases do ciclo de vida das estrelas, estabelecer contacto com as principais teorias físicas que regem o Cosmos a grandes escalas (Teoria da Relatividade, teorias de grande unificação), apreender noções e métodos de orientação baseados nas estrelas, e estabelecer contacto com a magia das noites consteladas do norte de Portugal.

 

 

Uma aposta de reconhecimento e sustentabilidade local

O momento do regresso, é também uma excelente oportunidade de ajudarmos a economia local, numa aposta sustentável e de apoio na recuperação da economia local. Todos os eventos serão realizados em estreita parceria com prestadores de serviços locais, cafés, restaurantes, e outros agentes turísticos da região, ajudando desta forma a alavancar um sector fortemente penalizado face às circunstâncias vividas.

 

 

O Regresso em segurança, experiências 100% seguras

Este é também o momento de reforçar que a segurança de quem nos confia os seus dias continuará a ser o foco dos nossos eventos.

A Borealis aplicará medidas rigorosas como regras de conduta social, etiqueta respiratória e controlo de temperatura, disponibilizará equipamento de protecção individual, garantindo a formação de toda a equipa.
Em caso de suspeita de infecção serão aplicados todos os procedimentos necessários, com o objectivo de garantir que a segurança e o bem-estar de quem confia em nós os seus dias, continua a ser assegurado.

Resultado deste trabalho, o​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ Turismo de Portugal reconheceu a Borealis on trekking, na qualidade de Agência de Viagens e Turismo, como uma empresa que se encontra a cumprir e respeitar as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação provocado pelo SARS-CoV-2 (novo coronavírus).  

Algumas das características dos eventos:

✅ Grupos com lotação limitada; 

✅ Viagens em veículo próprio, minimizando exposição entre participantes;

✅ Trilhos ajustados para reduzir ao mínimo o contacto com a população local;

✅ É recomendado que cada participante traga água e alimentação de acordo com as suas necessidades, evitando assim a partilha de comida, utensílios, copos e toalhas;

✅ Os participantes são aconselhados a trazerem o seu próprio material de combate à propagação do COVID-19 (máscara, desinfetante de mãos, etc);

✅ Horários flexíveis; 

✅ Equipa mais reforçada no terreno, como forma a garantir uma experiência 100% segura, ajustada e autêntica;

✅ Gestão cuidadosa dos momentos de pausa de forma a evitar aglomerados;

✅ As regras de distanciamento social serão aplicadas durante a totalidade do evento;

 

Cada evento contará com um número bastante reduzido de participantes, como forma a dar resposta à nova realidade que vivemos, procurando assim uma experiência ainda mais autêntica, genuína e segura. 

Escolhemos destinos localizados entre a Serra da Freita e o Alto-Minho, os quais permitam uma viagem curta, no conforto e segurança de transporte próprio.

Ao participar no Verão Borealis, não estará apenas a fazer parte dos incríveis eventos Borealis, está também a contribuir activamente para a sustentabilidade da região, para o  despertar do comércio local e a aproveitar uma excelente oportunidade de descobrir a essência, as tradições, a beleza e os segredos do nosso território. 

Faremos parte da revitalização de um território repleto de tradições, paisagens, gastronomia e costumes que anseia por partilhá-los connosco.

O Verão Borealis está a chegar e traz consigo algumas surpresas. Explore a nossa agenda e descubra este programa preparado especialmente a pensar em si.

Deixe um comentário