Publicado em

Agenda 2020… expedições, aventuras e destinos fascinantes

Agenda 2020… expedições, aventuras e destinos fascinantes

2020 traz consigo uma agenda recheada de novas aventuras que certamente não vai querer perder. Iremos regressar a muitos dos locais que temos vindo a explorar, mas iremos também partir à conquista de novos destinos, igualmente fascinantes! Na companhia do espírito aventureiro da Borealis e da boa disposição da nossa equipa, prometemos fazê-lo descobrir locais surpreendentes e rechear o calendário com dias que valem a pena!

A natureza é a nossa casa.  2020 é também ano de continuarmos a contribuir de forma efectiva com a nossa visão ambiental e social.

Por cada inscrição realizada nas nossas actividades, a Borealis irá plantar uma árvore autóctone, numa mega plantação prevista para o outono de 2020.

Ao viajar e caminhar connosco, não está apenas a participar nos incríveis eventos de trekking Borealis, está a participar e a contribuir ativamente para a recuperação e proteção das árvores autóctones das nossas montanhas, valorizando e repondo o equilíbrio dos ecossistemas naturais.

Prepare as botas de trekking e mochila e venha conosco celebrar a Boa Vida Borealis! Temos um mundo on trekking à sua espera! Conheça em baixo todas as novidades que este ano nos reserva e marque os dias na sua agenda.

As expedições, as aventuras e os destinos fascinantes

As grandes viagens Borealis: de Marrocos à Islândia, da Escócia aos Alpes, da Lapónia a Malta, da Croácia a São Tomé e Príncipe e muito mais

A agenda de 2020 chega recheada de expedições imperdíveis. Prepare-se para as grandes viagens Borealis a destinos absolutamente incríveis, de paisagens únicas e culturas autênticas. Experiências inigualáveis, na companhia dos incríveis guias Borealis.

Com o início do ano, partiremos no encalce das aventuras de Cervantes e D.Quixote, pelas paisagens que inspiraram o escritor a contar a vida deste herói intrépido e cavalheiresco.

Em abril, preparamos um roteiro imperdível pelas paisagens românticas da Toscana que há vários séculos atrás inspiraram Leonardo Da Vinci. Ainda em abril rumamos aos encantos da Costa Brava e ao roteiro poético e inspirador do pintor Salvador Dalí, as paisagens soberbas das montanhas, da costa mediterrânica, das vilas pitorescas e dos vulcões.

 

A expedição ao mundo maravilhoso da Croácia, Eslovénia e Montenegro permitirá despedir-nos de maio e dar as boas-vindas a junho. As cidades medievais e as marcas da história recente, os lagos glaciares de tonalidades marcantes, as paisagens protegidas dos parque nacionais e a profundidade do mar Adriático são mais do que razões para se render ao encanto dos Balcãs.

Junho e Julho serão os meses que mergulharemos nas cores douradas das montanhas Dolomitas, nos Alpes italianos, nos seus lagos cristalinos e extensas pradarias verdejantes.

Agosto será o mês de grandes conquistas, entre elas, uma das grandes novidades do ano, a expedição aos Alpes, alta montanha no seu estado puro.   

A Islândia, ilha de contrastes, parcialmente coberta por glaciares, exibindo uma beleza intocada com os seus vulcões, lagos, desertos, vales, montanhas e do famoso Sol da meia noite será a outra grande viagem do mês de agosto.

A ilha de Malta, repleta de história e paisagens paradisíacas, será um dos grandes destinos do mês de setembro, juntamente com as ilhas das Flores e Corvo, paraíso inexplorado no meio do Oceano Atlântico, repleto de paisagens escarpadas, agrestes e serenas, sem dúvida, um dos locais mais apaixonantes de Portugal.

Outubro é o mês de Marrocos, de subida às montanhas do Toubkal, do pôr-do-sol no deserto do Saara e ainda, de conhecer a vibrante cultura marroquina e as suas cidades imperiais, bem como, da simplicidade das aldeias dos berberes. Ainda em outubro, iremos descobrir a Escócia, um país fascinante e lendário que combina uma beleza natural com características ímpares na Europa e uma vasta e ancestral riqueza histórica e cultural. A terra mágica dos kilts, do whisky e das gaitas de foles.

No final de outubro encontraremos a essência da energia que nos guia e nos faz conquistar o mundo. Preparamos uma incrível aventura pela Lapónia, onde nos espera a dança misteriosa das fascinantes luzes do Ártico. Numa expedição por terras suecas e norueguesas, iremos descobrir não só os costumes e as tradições desta região inóspita, mas também as maravilhosas auroras boreais.

Em Dezembro, a última grande viagem do ano será uma das mais especiais de todas, partiremos rumo ao encanto selvagem e autêntico das paisagens de São Tomé e Príncipe. Além dos cenários que nos deixarão rendidos,  teremos também como missão apoiar um projecto de cariz social, contribuindo com parte da receita para ajudar a população local.

Os mais belos tesouros nacionais: Guadiana, Algarve, Trás-os-Montes, São Macário e Aldeia da Pena, Alentejo

Há muito para descobrir em Portugal e, por isso, partimos, já em janeiro, à descoberta da icónica região do Vale do Tua, na qual seremos brindados com paisagens idílicas e sabores e tradições de outrora. Em fevereiro, iremos percorrer os caminhos rurais e ancestrais da aldeia de Lazarim, num dia absolutamente fascinante e festivo: o Entrudo.

Em Março rumamos até à terra quente transmontana, onde poderemos provar as iguarias típicas e deliciosas desta tão aclamada região. Teremos também a oportunidade de contemplar as deslumbrantes aldeias histórias de Xisto, emolduradas nas paisagens do vale do Açor, e também descobrir o Geoparque Naturtejo e as aldeias históricas de Monsanto e Penha Garcia.

Em abril, a região portuguesa por onde serpenteia o Rio Guadiana será o nosso destino, numa viagem à plena planície e montado alentejano, repletos de surpreendentes núcleos habitacionais com histórias e tradições seculares.

Maio, com as montanhas coloridas com as cores da primavera será altura de explorar as montanhas mágicas, onde se inserem a serra de S.Macário e a aldeia da Pena. No dia da mãe, um programa cultural, gastronómico e de trekking perfeito para pais e filhos, tendo como cenário primordial a Pateira de Fermentelos. Com a chegada do tempo mais quente, o destino será o Algarve com as suas serras, praias e falésias. 

Em Setembro, iremos explorar o encanto das paisagens e praias selvagens do litoral alentejano, com a expedição à Costa Vicentina.

Com a chegada do Outono, tempo de magusto e árvores enfeitadas com folhas coloridas, novembro traz consigo a última expedição do ano em terras lusas: As Cores de Outono nas Beiras, numa expedição pelas terras do Demo, Serra da Gardunha e Aldeias histórias de Belmonte, Sortelha e Marialva.

As grandes montanhas de Espanha: Picos da Europa; Gredos e Pirinéus

A Borealis é especialista nas montanhas e cordilheiras de Espanha, como Pireneus, Picos da Europa e Gredos. Como não podia deixar de ser, em 2020 voltaremos a estes locais, que tanto definem parte da nossa essência.

Aventure-se com a Borealis à conquista da Ruta del Cares e dos lagos de Covadonga, na edição Picos da Europa – Classic, que acontecerá em abril. 

Em junho subiremos a uma das montanhas mais emblemáticas da Cordilheira Cantábrica, a imponente Peña Ubiña.

No final de setembro, iremos explorar uma das formações montanhosas mais impressionantes de Espanha: a Serra de Gredos

Em outubro teremos a fascinante expedição aos Pireneus, Parque Natural de Ordesa e Monte Perdido e ao deserto de Bardenas Reales.

A grande novidade de 2020 será um programa de uma semana dedicado às melhores rotas e destinos de Picos da Europa, Somiedo e Gredos, uma expedição com saída de Lisboa, imperdível para os amantes de alta montanha e das suas paisagens épicas.

Locais a descobrir em Espanha: Caminito del Rey; Andaluzia; Astúrias; Las Médulas, Ancares e Piornedo, Pena Ubiña e Pais Basco

As expedições Borealis vão permitir explorar muitos e muitos outros locais fascinantes de Espanha. Este ano, iniciaremos as conquistas de terras espanholas em fevereiro, com a expedição ao vertiginoso Caminito del Rey e a deslumbrantes cidades de Merida, Ronda e Sevilha. Na mesma região de Andaluzia, temos preparada uma incrível expedição às montanhas e cidades de Córdoba e Granada em outubro.

Em março. iremos descobrir o local onde nasce o Rio Douro e junho será o mês perfeito para nos deliciarmos com as iguarias e tradições da Galiza, na Rota da Dieta Galega

Em Julho, as famosas terras de Euskadi, riquíssimas em cultura, história e gastronomia e geologia, reservam-nos 4 dias no místico Pais Basco.

Com a chegada do outono e das suas cores apaixonantes, a Serra do Courel e Las Medulas serão os cenários perfeitos para nos deixarmos encantar pelo lado mais deslumbrante desta estação.

As ilhas paradisíacas de Las Cíes e Cortegada

As ilhas Cíes fazem parte do portfólio da Borealis desde sempre. Este ano, estas ilhas galegas, em estado semi-virgem, recebem a nossa visita nos meses de maio, junho e agosto. Chegaremos de ferry boat e teremos a oportunidade de apreciar a floresta autóctone e as várias praias aclamadas internacionalmente pela sua beleza ímpar.

Em julho, faremos igualmente uma visita à ilha de Cortegada e aos seus bosques centenários. Chegaremos de canoa, remando pelas águas cristalinas do rio Ulla.

A grande novidade de 2020 será um programa de 3 dias dedicado às melhores rotas e destinos das Ilhas Atlântica da Galiza, uma expedição com saída de Lisboa, imperdível para os amantes de praia, aventura, cultura e da deliciosa gastronomia galega.

Não perca as paisagens sublimes destas fabulosas ilhas na costa do oceano Atlântico!

12 Meses 12 Senderos, todos os meses a oportunidade de caminhar nos mais belos cenários da Galiza

Em 2020, é tempo de partir à descoberta das fascinantes paisagens, lendas e tradições da Galiza. 

Com um território rico em trilhos de beleza imponente e avassaladora, tradições e histórias que perdurarão na nossa memória, estaremos perante uma excelente oportunidade para descobrir a Galiza e todos os seus encantos.

Reservamos os mais belos trilhos, ao longo de destinos inesquecíveis, como a envolvência das místicas terras do Couto Mixto, Serra do Xurés, Monte Aloia entre outros locais que nos deixarão rendidos com a sua autenticidade e beleza.

O programa 12 meses 12 trilhos é uma referência no portfólio das atividades da Borealis desde 2011, esteja atento à nossa agenda, e reserve o segundo domingo de cada mês, vamos desbravar caminhos encantadores e partilhar a alegria da #BoaVidaBorealis, em florestas nativas, trilhos serpenteantes, lendas, costumes e montanhas que nos farão sonhar.

Deixe uma resposta