Publicado em

12 MESES 12 TRILHOS 12 LENDAS, todos os meses uma caminhada na natureza

Caminhar ao som das lendas misteriosas dos nossos antepassados

Na Borealis somos especialistas nas tradições mais autênticas e na natureza mais inexplorada do nosso país e particularmente da nossa região, Porto e Norte de Portugal. 

Este é um excelente programa para toda a família e amigos que permite caminhar na natureza, conviver, fotografar e registar na memória momento únicos e irrepetíveis.

O “12 Meses 12 Trilhos” é um programa de caminhadas de referência com assinatura Borealis, existe desde 2011 de forma sustentada e contínua, todos os meses a oportunidade e o prazer de descobrir um novo trilho, com a perspetiva de uma temática diferente e enquadramento inovador com ênfase na natureza e nas tradições dos locais que vamos visitando. 

 

 Anos de história e tradição a desenvolver o turismo de natureza no norte de Portugal

Ao longo dos anos já tivemos contos, tradições, estórias, costumes, árvores… Em 2019, decidimos honrar as nossas origens e partir à descoberta das fascinantes lendas dos nossos antepassados, bocados de tradições locais que nos farão sorrir e estar mais próximos da ruralidade ancestral do norte de Portugal.

As lendas encerram em si todo o conhecimento e sabedoria popular. Na realidade, pouco haverá de mais genuíno do que estes pedaços de histórias e mitos que tentam explicar os mais variados fenómenos. Transmitidas oralmente de geração em geração, as lendas fazem parte da herança dos nossos antepassados e têm a capacidade de nos transportar para tempos longínquos e locais misteriosos.

A Borealis convida-o a vir conhecer estes fragmentos da cultura, enquanto desbravamos caminhos encantadores e partilhamos a alegria da Boa Vida Borealis. A nossa equipa promete guiá-lo até ao coração da montanha e da ruralidade pelos mais belos trilhos ao longo de destinos como Gerês, Ponte de Lima, Serra d’Arga, Vila Verde e Ponte da Barca. Esteja atento à nossa agenda e não se esqueça de reservar o segundo domingo de cada mês para descobrir, na melhor companhia, a beleza dos tesouros naturais e culturais do norte do nosso país.

Deixe uma resposta